Apresentação

A 2ª edição da Fligê – Feira Literária de Mucugê acontece de 10 a 13 de agosto, e tem como homenageado o autor de “Os Sertões”, Euclides da Cunha (1866-1909), rememorando assim, os 120 anos da Guerra de Canudos.

Como projeto que abraça a arte literária como mote de palavra para singularidades e diálogo com outras artes, busca-se potencializar a formação do leitor de todas as idades e valorizar o encontro do livro de materialidades de leituras com o público, como experiência única urdida entre os fios da literatura e a vida. São tecidos da Fligê as experiências de autores e leitores no pulso do encontro com o diverso público da própria cidade de Mucugê e dos que a ela farão estadia quando de sua realização.

A estrutura da Fligê acolhe a experiência da leitura em diálogo com escritores, vivências e personificações do texto em práticas sociais de leitura que envolve a verbovisualidade, a oralidade e o silêncio. Com programação diversa e intensa, a interação obra/autor/leitor é disposta em espaços multiuso e com atividades que provocam o encontro da literatura com diferentes formas de manifestação artística.

Com propósitos de difundir, valorizar e preservar a obra, a Feira Literária de Mucugê propõe-se, ainda, a valorizar autores de nova geração que se dedicam à criação literária em diferentes linguagens.

Como um grande simpósio entre a arte e a vida, a Fligê convida a sua participação nesta “Festa Literária”.

 

Curadoria FLIGÊ