Conferência

20h – CONFERÊNCIA DE ABERTURA – CENTRO CULTURAL 

CONFERÊNCIA

Local: Centro Cultural

Data: 10 | Quinta – Horário: 20h

Tema: Entre Sertões e Chapadas: sentidos e metáforas

Mediadora: Maria Cristina Dantas Pina (UESB)

 

Conferencista: Ruy Herman de Araújo Medeiros (UESB)

Doutor e Mestre em Memória: Linguagem e Sociedade pela UESB. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1971). Cursou Especialização em Direito: “Novos Direitos e Direitos Emergentes” pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB. Atualmente é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB e membro do Museu Pedagógico da UESB. Tem experiência nas áreas de História do Direito, Direito do Trabalho, Movimentos Sociais e História Cultural. Já publicou inúmeros artigos em revistas especializadas e jornais, proferiu inúmeras palestras e ministrou cursos para formação de sindicalistas. Pesquisa História Regional e História Local.

 

 espaço

18h – CONFERÊNCIA DE ENCERRAMENTO 

Local: Centro Cultural

Data: 13 | Domingo – Horário: 18h

Tema: A normalização das políticas públicas de livro, leitura, literatura e bibliotecas no Brasil: Encontros e Desencontros

Mediadora: Avanete Pereira Sousa (UESB)

 

Conferencista: Cristian José Oliveira Santos Brayner (DLLLB – MinC)

Redator da Coluna Arenas na CRB-1 em Revista, exerceu cargo de conselheiro do Conselho Regional de Biblioteconomia da Primeira Região; e possui doutorado em Literatura e Práticas Sociais, mestrado em Ciência da Informação e graduação em Biblioteconomia, Letras (Língua e Literatura Francesas), Filosofia e Tradução, além destes títulos foi, também, agraciado com o Prêmio Casa de las Américas em 2016.