Ana Barroso

Show “Repentina”

17 de Agosto, sexta, às 0h. Local: Palco Principal / Praça dos Garimpeiros

Repentina não lembra serpentina à toa, vem como uma loa aos ritmos da cultura de longa tradição nordestina, que com irresistível simplicidade, convidam o público a dançar. Idealizado pela cantora e compositora baiana Ana Barroso, o show é apresentado em formato de duo ao lado do guitarrista Tarcísio Santos.

O repertório assenta suas bases no coco, repente e suas variantes além de canções autorais como a recém lançada no YouTube, “Serana”. Ana iniciou sua carreira como cantora aos 15 anos (2009), quando integrou o Brincando de Cordas, grupo representante do choro no sudoeste baiano, sendo vocalista por dois anos. Natural de Vitória da Conquista (BA), seu contato com a cultura popular se intensificou durante a graduação em Licenciatura em Teatro (2011), quando pode compor uma série de canções nutridas da estética musical tradicional e atentas às questões do seu tempo.

Com fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que passeiam desde as cantoras de rádio até o cancioneiro popular de sua região, Ana é um elo entre o original e a tradição, em suas canções autorais expressa a sinceridade que a vida incorpora na sua e em outras existências. Em 2017 a cantora protagonizou o Romance-Lítero Musical “Faviela” do renomado autor Elomar Figueira Mello e, no mesmo ano, integrou o Selo Peri-Peri.

Hoje, quem acompanha a artista percebe sua versatilidade como atriz, compositora e cantora, passeando por novos caminhos sonoros e poéticos, que constrói gradualmente uma personalidade artística autêntica. O show Repentina também atualiza o repente para um lugar de fala feminino, em que uma mulher canta, rima e improvisa as facetas recorrentes de sua rotina urbana e independente como desafogo e igualmente festejo das suas conquistas diárias enquanto mãe e artista.


Galeria de Fotos