Badi Assad

Show “Cantos de Casa”

19 de Agosto, domingo, às 15h. Local: Palco Principal / Praça dos Garimpeiros

Tudo é instrumento! Badi Assad convida as crianças para brincar por todos os Cantos de Casa,  transformando diversos objetos em instrumentos musicais. Este ano, a cantora apresenta nova versão do show solo, rico em musicalização infantil, dirigido pelo premiado Angelo Brandini (Doutores da Alegria e Cia Vagalum Tum-Tum). 

A proposta de Cantos de Casa é mostrar para os pequenos como o dia a dia e a nossa casa são repletos de música, conduzindo as crianças pela sua própria rotina cotidiana, para descobrir este ambiente criativo e cheio de sonoridade. Um show diferenciado, que usa também a linguagem teatral, dentro de uma casa imaginária, cheia de música e brincadeiras. 

Badi busca semear a ideia de que para se vivenciar a música não são necessários muitos recursos, a utilização do próprio corpo e voz também são apresentadas como formas para a exploração musical. Além dos instrumentos convencionais, o violão e ukulele, a artista coloca outros a partir de objetos que encontramos pela casa: pratos, frigideira, copos, escova de dente, brinquedos e vassouras. Até uma engenhoca circense, feita de balde, bacia e tampa de panelas, com a qual Badi se transforma em uma mulher banda. 

As crianças participam do começo ao fim, brincando e aprendendo sobre os sons. Com humor e improviso, Badi vai levando-os para um cenário imaginativo e lúdico. Tem música para acordar, para dormir, brincar, comer, de material reciclado ou com sons de bichos e tem desafio com o trava-língua.

Badi criou Cantos de Casa (show e disco) inspirada em sua filha e nas questões vivenciadas com ela, que fazem parte do universo comum infantil. Todas as músicas foram compostas pela artista, canções que abordam com descontração temas como o respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, rotina, reciclagem e a relação com os pais. Este primeiro trabalho da cantora para o segmento infantil, ganhou o ‘Troféu Cata-Vento’ (da Fundação Padre Anchieta), como melhor disco infantil.

Cantora, compositora e violonista virtuosa, Badi tem 26 anos de carreira internacional e 14 discos lançados. Ela sempre busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora os sons, seja modificando as formas de uso dos instrumentos, inovando no violão ou pelos efeitos vocais.

Em Cantos de Casa, Badi Assad brinca, ensina e interage, se divertindo junto com as crianças.


Galeria de Fotos