Chico Brown

Solo Acústico

19 de Agosto, domingo, às 17h. Local: Palco Principal (Praça dos Garimpeiros)

Chico Brown é compositor, multi-instrumentista e cantor, nascido no Rio de Janeiro e criado em Salvador. Chico explora, em seu repertório, a intersecção cultural entre as duas cidades e o diálogo com a música de todo o mundo, carregando influências da MPB, música nordestina, reggae, música instrumental, rock progressivo, jazz, música latina e música sinfônica.

O show traz um apanhado de versões e abordagens experimentais de clássicos renomados, peças instrumentais e canções autorais inéditas de Chico, reverenciando suas influências familiares e artísticas ao longo do repertório.

O show apresenta também ‘Massarandupió’, valsa composta por ele com letra de seu avô Chico Buarque, lançada em seu disco mais recente.

Neto de Chico Buarque e filho de Carlinhos Brown, Chico Brown carrega em seu dna a musicalidade forte, tendo convivido desde o berço com a música da família; foi seu próprio avô, que hoje o considera ‘ o melhor músico da família ‘, que identificou em Chico Brown um raro fenômeno : o ‘ Ouvido Absoluto ‘, ou seja, a habilidade de identificar qualquer nota apenas ao escutá-la.

Apesar da habilidade inata de Chico, seu trabalho não chama atenção apenas por seu talento. O som eclético e com forte personalidade impressa que já vem ganhando muitos apreciadores, é resultado de muito estudo e dedicação de Chico, que foi buscar sonoridades diferentes quando começou a se interessar por composição, criando uma mistura única e potente em seu trabalho.


Galeria de Fotos