Chico César

Estado de Poesia

17 de Agosto, sábado, às 22h. Local: Palco Principal (Praça dos Garimpeiros)

O cantor e compositor paraibano Chico César continua em inspiração poética.

Estado de Poesia foi apontado entre os melhores discos nacionais de 2015 por diversos veículos, como Rolling Stone Brasil e O Globo, e ganhou menção positiva em veículos do exterior, como o italiano Il Giornale della Musica. Também rendeu ao músico uma indicação, em 2016, ao prêmio de melhor cantor na categoria Pop / Rock / Reggae / Hiphop / Funk no Prêmio da Música Brasileira. Além disso, teve boa recepção por parte do público, levando o compositor a se apresentar em mais de 20 cidades do país.

Em suas 14 canções, sendo 12 de autoria de Chico César, a obra viaja por diversos ritmos regionais, combinando elementos de frevo, xote, samba, forró, toada e reggae, em uma mistura solar e colorida. Amor e crítica social são abordados em sua profundidade em canções como as apaixonadas “Palavra Mágica” e “Atravessa-me” e as engajadas “Negão” e “No Sumaré”.

A faixa título do disco foi composta por Chico César e gravada por Maria Bethânia em 2012. A música ainda serviu como trilha sonora na novela A Lei do Amor e a versão ao vivo foi incluída em playlists importantes na Apple Music. No show, o artista canta essas canções, assim como o samba-reggae Brilho de Beleza (Nego Tenga) e Espumas ao Vento (Accioly Neto).


Galeria de Fotos