Fligê anuncia primeiras atrações para 2018

De 16 a 19 de agosto, a Chapada Diamantina volta a ser o centro literário e cultural da Bahia com mais uma edição da Feira Literária de Mucugê – Fligê. Confira os nomes já confirmados para esta edição, anunciados nesta sexta (11), durante o lançamento da feira:

Ana Buarque de Hollanda – Cantora, compositora e atriz, foi vocalista em discos de Toquinho, Vinicius de Moraes, Fafá de Belém e Tom Jobim. Foi ministra da Cultura do governo Dilma Rousseff, quando criou um conjunto de metas para o Plano Nacional do Livro e Leitura.

Elisa Lucinda – Poetisa, jornalista, cantora e atriz. Reconhecida pela sua literatura poética, além de seus espetáculos, recitais e workshops apresentados no Brasil e exterior, Elisa tem 14 livros publicados, sendo considerada um dos maiores fenômenos da poesia brasileira.   

Márcia Tiburi – Graduada em Filosofia e em Artes Plásticas, Márcia é artista plástica, professora e escritora. Seus principais temas são ética, estética, filosofia do conhecimento e feminismo. Sua publicação mais recente é o livro “Feminismo em comum”.

Jean Wyllys – Deputado federal (PSOL), professor, escritor e jornalista. É militante das causas de diversidade de gênero e de raça. Em 2015, foi apontado pela revista britânica The Economist, na “Lista Global da Diversidade”, entre 50 personalidades mundiais. Por dois anos, recebeu o título de melhor deputado federal pelo Prêmio do Congresso em Foco.

Chico César – Cantor e compositor com repercussão internacional, o paraibano Chico César é também escritor e jornalista. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico. Entre suas músicas mais conhecidas estão “Mama África”, “À primeira vista” e “Pensar em você”. Sua apresentação em Mucugê será no dia 17 de agosto.

Outros nomes serão anunciados em breve pela organização da Fligê. Acompanhe as redes sociais oficiais e aguarde mais novidades!


Galeria de Fotos