Organização da Fligê apresenta temática de 2018 a educadores

A cidade de Mucugê já começou a se movimentar em torno da temática da terceira edição da Feira Literária de Mucugê – Fligê, que acontecerá de 16 a 19 de agosto. Um grupo de educadores da cidade se reuniu com a curadora da Feira, Ester Figueiredo, e a coordenadora pedagógica, Lana Sheila, neste último sábado, 5 de maio.

“Nesse encontro, apresentamos o tema do ano III da Fligê e, a partir de agora, eles assumem o compromisso de envolver os estudantes de toda comunidade de Mucugê”, afirmou a curadora, que relembrou qual o principal objetivo da Feira: “fomentar a leitura, apresentando a literatura em diálogo com outras artes”.

O poema “Todas as vidas”, de Cora Coralina, foi declamado e serviu como fio condutor da reflexão provocada pela professora Lana Sheila acerca do tema deste ano: “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”.

Presentes na reunião, os secretários municipais de Educação e de Cultura, Marilene Oliveira e Euvaldo Junior, agradeceram à organização por proporcionarem a Mucugê e região um evento de tão grande valor, que vem fazendo muito bem à comunidade escolar.

A reunião também foi acompanhada por coordenadores das escolas rurais, coordenadores pedagógicos da secretaria municipal de Educação e diretores da Escola Estadual Horácio de Matos e da coordenadora da escola particular Lapidar.

Com apoio de emendas parlamentares dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Jean Wyllys (PSOL), por meio do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia, e de parceiros locais do município de Mucugê, a Fligê é uma realização do Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo.

Euvaldo Junior, Ester Figueiredo, Marilene Oliveira e Lana Sheila


Galeria de Fotos