Orquestra Conquista Sinfônica

Concerto Sinfonia Popular

19 de Agosto, domingo, às 21h. Local: Palco Principal (Praça dos Garimpeiros)

A Orquestra Conquista Sinfônica – OCS foi criada em 2013, gerenciada e representada pela ARCOS, Associação das Culturas Orquestrais e Sinfônicas. Com a sigla ARCOS-OCS, o corpo orquestral é formado por voluntários, já tendo desenvolvido atividades de ensino para crianças ligadas à Rede de Atenção, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, além de ter realizado várias apresentações na cidade. A orquestra conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da NEOJIBA, com o interesse em fortalecer as ações sociais a partir da música como meio de inclusão social e agregar iniciativas voltadas para as culturas sinfônicas.

A Associação ARCOS tem dentre as finalidades desenvolver em todos os gêneros atividades artísticas, pedagógicas e culturais com objetivos sociais e didáticos junto à comunidade do município de Vitória da Conquista e território, abrangendo os territórios do Médio Sudoeste e Sertão Produtivo.

Concerto Sinfonia Popular  – Idealizado para reunir um repertório com músicas populares brasileiras, arranjadas pelo maestro João Omar, como forma de aproximar mais o público do universo sinfônico a partir de músicas consagradas como Arrumação, de Elomar Figueira, Bicho de 7 Cabeças, de Geraldo Azevedo, Asa Branca, de Luiz Gonzaga, dentre outras. Esse espetáculo já foi realizado no teatro Carlos Jehovah, na UFBA, na UNISSAU e na sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, tendo uma resposta calorosa do público.

Integrantes:

Ibernon Alves Costa dos Santos Júnior
Marianne Sampaio Alves
Jackson Ladeia dos Santos
Jonathan Trindade
Juliet Sousa
Gilberto Joaquim Figeredo
Mateus Henrique Sousa dos Reis
Daniel Almeida Cunha
Tiago Melo de Oliveira
Douglas Ernesto Marchan Perezg
Rainan Sena Santos Menezes
Douglas Campos Pereira
Thiago de Azeredo de Miranda

Galeria de Fotos