Yanna Gusmão e João Luiz

Show “Uns Tons”

18 de Agosto, sábado, às 10h. Local: Centro Cultural

Yanna é uma intérprete que possui uma experiência musical cuja trajetória compreende gêneros ecléticos que transitam pelo gospel; jazz; MPB; pop americano; samba e bossa nova. A sua ampla área de atuação iniciou-se em sua infância, precisamente aos oitos anos quando cantava em igrejas evangélicas.

A partir de 2009 introduziu o seu talento às plataformas de ambientes sofisticados como: restaurantes; cerimônias de formatura e casamentos, além de lançamentos de empreendimentos imobiliários de grande notoriedade na região de Vitória da Conquista-BA.

Para compor a realização do projeto Fligê 2018, Yanna se apresentará com a participação do músico João Luiz, o show intitulado: Uns Tons, cuja inspiração originou-se na canção de Caetano Veloso: Um Tom.

Com a escolha das canções para o repertório, a cantora pretende enfatizar os avanços e recuos nos processos de luta e resistência das minorias: populações negras e indígenas; mulheres; homossexuais e as demais categorias de gênero vítimas do preconceito e da exclusão social. Ademais, enfatizar as mudanças e retrocessos políticos que o país e o mundo atravessam.

Cantores renomados no cenário da MPB serão interpretados pela cantora, quais sejam: Chico Buarque; Gilberto Gil; Ana Cañas; Liniker de Barros dentre outros.

Corroborando com a proposta do projeto, Yanna e João Luiz firmam o compromisso de executarem a apresentação musical primando por uma qualidade que corresponda, tanto à sua concepção, quanto à expectativa de um público acostumado com realizações relevantes para a cultura local.

Uns tons
Não importa a canção, a voz, o tom da pele, a dor e o amor. Somos tons,sussurros, gritos, músicas, poesias espalhadas neste universo multifacetado em cor e gestos. Somos mais que calma, alma, memória. Somos história das histórias. Sons. Baús que guardam vidas, subterrâneos que escondem  ouro,o dourado que versa em pó e soprados pelo vento norte nos revela a morte, o tom/dom de renascer em letra e voz.

Galeria de Fotos